quarta-feira, 8 de agosto de 2007

MATÉRIA JORNAL DO ESTADO DO PARANÁ

http://www.jornaldoestado.com.br/index.php?VjFSQ1VtUXlWa1pqU0ZKUFVrZDRUMWxYTVU1bFJsSlpZMFZhYVZadVFsWlVWVkpUVlVaR1ZVMUVhejA9

Festa e reza 05/05/07 15:33 | atualizada às 15:33


Católicos fazem Balada Católica neste sábado

a comunidade atende o pedido do papa em buscar novos métodos para atrair o jovem para Igreja

Divulgação

Divulgação


A Comunidade Canção Nova de Curitiba/PR está organizando em sua terceira edição o Holly Night (Balada Santa, sem alcool ou drogas, uma balada diferente) ás vésperas da vinda do Papa ao Brasil, a comunidade atende o pedido do santo Padre em buscar novos métodos para atrair o jovem para Igreja.

O convidado para esta festa será o Dj Léo Guimarães do Grupo ElectroCristo de São Paulo Capital que ja trabaçha com este tipo de evangelização a mais de 10 anos (Organizador da famosa Cristoteca, da primeira Rave Católica organizada na capital paulistana, com dois CD´s lançado no mercado de remix Católicos pela Gravadora Paulinas COMEP e matéria de capa da Revista Isto É a algumas semanas atrás).

Holly Night(Balada na Canção Nova)
DJ Léo Guimarães - ELECTROCRISTO (São Paulo)
Dia 05/05
Início: 23hs (Com Celebração da Santa Missa)
Ingresso: R$ 5,00
Local:Casa De Evangelização
Endereço:Av. Marechal Floriano Peixoto, 4.809
Informação: (41) 3336 1370 ou 3284 3070 C/ Daniely

A Comunidade Canção Nova espera um público de aproximadamente 1.500 jovens para este evento.



Informações: Divulgação Paulinas COMEP

MATERIA MATO GROSSO DO SUL

http://www.pge.mt.gov.br/novosite2/noticias_gerais.php?idNoticia=18213&PHPSESSID=4d7eb4825fd11ec24d7d520aaea102a1

Católicos promovem evento eletrônico com bandas e DJs neste sábado
07/04/2007




Os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Guia, localizada na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, realizam hoje a "Electro Athos Balada Católica", às 19h. O evento será uma preparação para a comemoração do domingo de Páscoa.

Segundo um dos coordenadores do evento, Carlos Renato, os jovens decidiram inovar. "Em vez da tradicional vigília do sábado de Aleluia, resolvemos realizar uma Balada Católica com missa, banda e DJs tocando a noite toda", disse Renato.

A festa terá a participação dos DJs Léo Guimarães, do Grupo ElectroCristo, de São Paulo (SP); DJ Robson; e da participação da Banda Athos. Os ingressos custam R$ 5.

Da Redação

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

MATERIA DA GLOBO VINDA DO PAPA

http://g1.globo.com/Noticias/PapanoBrasil/0,,MUL34445-8524,00.html

10/05/2007 - 15h25 - Atualizado em 10/05/2007 - 16h21

Fiéis estrangeiros fazem festa em frente ao Pacaembu
Argentinos e paraguaios são os mais animados na Praça Charles Miller.
Papa deve chegar ao estádio às 18h.
Clarice Sá

Do G1, em São Paulo
entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+Saiba mais

» Polícia Rodoviária leva papamóvel para Aparecida (SP)

» Serra pedirá beatificação de Irmã Dulce ao Papa

» Papa volta a acenar da janela do Mosteiro

» Papa fez missa exclusiva para monges em latim e italiano

» Papa e Lula silenciam sobre aborto em encontro

» Papa volta ao Mosteiro de São Bento para receber representantes de outras religiões

» Depois de encontro fechado com Lula e Serra, Papa deixa o Palácio dos Bandeirantes

» Fiéis se emocionam em frente ao Palácio dos Bandeirantes

Grupos de fiéis estrangeiros são os mais animados entre os milhares de jovens reunidos na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, à espera do encontro com o Papa Bento XVI.



Veja a cobertura completa no site especial Papa no Brasil

Mesmo após longas viagens, os “hermanos” paraguaios e argentinos são os que demonstram maior empolgação antes do início do evento.

A festa acontece tanto no encontro com brasileiros quanto com seus conterrâneos. “Paraguai presente”, gritavam sem parar 92 garotas paraguaias ao verem uma bandeira de seu país sendo agitada por outro grupo.

Sem demonstrar cansaço mesmo depois de 24 horas de viagem em um ônibus, elas -– e seus novos companheiros -- mantém o pique. “El Papa! El Papa!”, dizem todos juntos. A algazarra é ampliada por apitos das meninas.

Logo em frente, um grupo de 100 jovens argentinos faz festa e tira fotos com adolescentes brasileiros. “Dois reais a foto”, dizia um hermano, jocoso.

O grupo argentino chegou ontem de Buenos Aires e conseguiu ver Bento XVI andando de papamóvel no fim da tarde. “Conheci eles agora. Sabia que ia encontrar gente de longe, mas não esperava isso”, conta Rafaela Souza, de 15 anos, que chegou esta tarde de Valença, no Rio de Janeiro, após uma jornada de 8 horas.

Como em todo evento jovem, não faltaram na praça promotores distribuindo folhetos promocionais para uma festa. A balada divulgada é a Cristoteca, uma espécie de rave católica que acontece às sexta-feiras no Brás, no Centro da cidade. “Somos 200 pessoas com 20 mil folhetos. Espero que vá algum estrangeiro, mas lá só tem espaço para 3 mil pessoas”, diz o "promoter" Daniel Froes, de 23 anos.




Frei Galvão
Os estrangeiros que vão acompanhar a visita do Papa no Pacaembu pretendem também assistir a missa de canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, nesta sexta-feira (11) -- embora a maioria não saiba dizer exatamente quem ele é. “De Frei Galvão não sabemos nada”, diz Icli Álamo, de 33 anos, uma das responsáveis pelo grupo de meninas paraguaias. “Mas nos preparamos muitos meses lendo os escritos do Papa”, conta ela.



De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas já estão no Pacaembu. Pelo menos 40 mil são esperadas até às 18h, quando está programada a chegada de Bento XVI. O evento, o último compromisso do pontífice nesta quinta-feira, deve terminar às 20h.