terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MATÉRIA PORTAL CATÓLICO

http://www.portalcatolico.org.br/portalcatolico/main.asp?ViewID=%7BA29ACB54-092A-4CB5-A52A-072B61D4D9AB%7D¶ms=itemID=%7B6B012EB2-5C29-4ABE-83D8-7B9F6FD2C05C%7D;&UIPartUID=%7B2C3D990E-0856-4F0C-AFA8-9B4E9C30CA74%7D


No clima da balada santa - entrevista


O PORTAL CATÓLICO conversou com o DJ Léo Guimarães, do projeto Electrocristo, quem tem percorrido o Brasil inteiro levando a evangelização através da música eletrônica. Léo falou sobre o início do Electrocristo e sobre a repercussão que tem alcançado, além dos planos para o futuro.


Portal Católico – Léo fala um pouco sobre o projeto Electrocristo e como surgiu essa idéia.

DJ Léo – O projeto existe há quase cinco anos. É um trabalho de evangelização através a música eletrônica que busca evangelizar o jovem na noite, através de baladas santas, cristotecas, barzinhos de Jesus. O nosso objetivo é esse: é resgatar o jovem e mostrar para ele que se pode ser de Deus também na noite, através do louvor, da animação e da agitação, mas de uma maneira sadia, sem droga, sem bebida, sem todas essas coisas que o mundo oferece para os jovens. A gente pode fazer uma balada santa, uma balada de Deus e todo mundo curtir de cara limpa , numa boa. Esse projeto vem dando muitos frutos de resgate. Tem um dj nosso que é testemunho desse nosso trabalho, foi resgatado em um evento que a gente tocou.

Portal Católico – Quais são os projetos para o futuro, já estão preparando um novo Cd?

DJ Léo – Nós estamos agora com o segundo cd, o primeiro pela gravadora Paulinas-Comep. Graças a Deus estivemos em todos os halleis, este ano, estamos tocando no Brasil inteiro e evangelizando, que esse é o nosso objetivo. O próximo trabalho, se Deus quiser, para 2007, já estamos elaborando o projeto, analisando o repertório para remix e em novembro, talvez, a gente já comece a produzir. Para, no máximo, no Carnaval de 2007, a gente lançar.

Portal Católico – Quem quiser conhecer melhor o trabalho do Electrocristo, como deve fazer?

DJ Léo – É só acessar o nosso site: www.electrocristo.com , lá ele tem a agenda, fotos de shows, músicas em MP para baixar, toda a nossa história, aonde surgiu, quem é o nosso diretor espiritual e para onde caminha o Electrocristo.

Portal Católco – Esse som eletrônico na Igreja acaba provocando algum tipo de preconceito? Como vocês lidam com isso?

DJ Léo – Como é um trabalho novo e alternativo, essa é a maneira da gente encarar, com certeza provoca discriminação mesmo, e infelizmente porque o sinônimo de balada hoje é droga, é bagunça, é onde o jovem vai e faz coisas que não presta. Então nós entramos para ir de encontro a tudo isso. Claro que algumas pessoas infelizmente não entendem e não acreditam no que nós acreditamos. Porque nós acreditamos muito no que o Papa João Paulo II nos falou, dizendo é para utilizarmos de modos novos e eficazes para poder resgatar. Nós acreditamos que não estamos pescando dentro de aquário, mas sim dentro do oceano.
Esse é o nosso objetivo, pescar no oceano. Como diz a palavra de Deus: “é lá que está o peixe-bom”. Então nosso objetivo é esse mesmo: é ir lá onde São Paulo foi, na Grécia, em Roma, buscar o povo pagão trazer esse povo para Deu.
Como falei, preconceito há, mas com certeza a gente tem muito mais apoio do que preconceito, hoje em dia. Bispos, padres, comunidade religiosas, as próprias irmãs Paulinas creditam no nosso trabalho e nos apóiam. Então isso nos impulsiona para continuar.

Entrevista feita por Alexandre Santos

Nenhum comentário: