terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais de 10 horas de música e público de 10 mil pessoas

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/09/666123-mais+de+10+horas+de+musica+e+publico+de+10+mil+pessoas.html

Mais de 10 horas de música e público de 10 mil pessoas
Elisangela Teixeira - Da Redação Multimídia

foto: Divulgação
Rosa de Saron
Rosa de Saron é uma das principais atrações


A 20ª edição da Festa do Rei Jesus será realizada hoje, no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim. A organização espera um público superior a 10 mil pessoas de vários cantos do Brasil, para curtir mais de 10 horas de música sacra em diversos ritmos.

Este ano, o evento estará focado no combate ao consumo de drogas. Entre uma apresentação musical e outra, ex-usuários de drogas darão testemunhos e um policial militar também vai falar sobre as consequencias tanto para quem usa, como para quem vende.

Um dos coordenadores do evento, Cristiano Mamede, diz que o objetivo é "fazer uma campanha massiva para conscientizar os jovens, nosso principal público da festa, sobre os perigos das drogas. Não é só ele que se destrói. A família, os amigos, todos que estão em torno dele acabam sendo envolvidos no problema".

Várias novidades foram preparadas para a festa deste ano. Serão três palcos, sendo um deles alternativo para apresentação das bandas da região, haverá pista de dança com dois grupos de dança de rua, mini parque de diversões e playground para crianças. O espaço contará ainda com capela do Santíssimo e praça de alimentação.

Já na parte musical quem sobe ao palco principal pela primeira vez são as bandas Anjos de Resgate e Alto Louvor. "Hoje a realidade é outra. A ideia da festa é mostrar o louvor por meio de vários ritmos, em um espaço onde as pessoas possam curtir diversos ritmos sem consumo de bebida alcoólica e drogas", explica Cristiano.

A festa do Rei Jesus é promovida pela comunidade Vida Nova, do bairro Santo Antonio, em Cachoeiro. Anteriormente era realizada no pátio de uma escola, em seguida foi para o pavilhão de evento da Ilha da Luz e com o tempo, se tornou uma das maiores festas do Estado, por isso a escolha do parque de exposições.

Dez horas de música

A Festa do Rei Jesus está marcada para ter início às 17h e terminar somente às sete horas do dia seguinte. Segundo Cristiano Mamede, o público é formado, em sua maioria, por adolescentes e jovens com idade entre 12 e 16 anos.

Os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais para entrar no parque de exposições. Para aqueles com até 16 anos, a permanência é permitida somente até à meia noite, salvo os que estiverem acompanhados dos pais. Para quem tem acima de 16 anos, pode ficar a festa toda, desde que devidamente liberados pelos responsáveis legais.

"Na hora de entrar eles tem que mostrar a autorização que precisa ser entregue na hora da compra da camisa. Aí eles ganham uma pulseira que os identificarão de acordo com a idade", explica Cristiano.

Na festa não é vendido qualquer tipo de bebida alcoólica. Também é proibido entrar no parque com bebidas do tipo. As camisas não podem ser modificadas.

Parece que estamos fazendo uma série de exigências e podando a liberdade dos jovens, mas não é isso. É exatamente o contrário, queremos mostrar que existem milhares de formas sadias de divertimento, propagando a cultura por meio da música, exaltando a sobriedade, a convivência harmônica e a decência", conclui o organizador.

20ª Festa do Rei Jesus

Data: 25 de setembro
Horário: A partir das 17h00
Atrações: Anjos de Resgate, Rosa de Saron, Banda Rezza, Dominus, Beatrix, Alto Louvor, Cerimonya, Tribo Maranata, RG5, Dj's Electrocristo, Vidativa, Yeshua, Fites, Filhos de Maria, Âncora, Rosa de Maria e Jesus Nitgh
Camisas: R$35,00 2º lote
No dia vendas até às 13h
Pontos de vendas: Stand na praça de Fátima

Nenhum comentário: