terça-feira, 24 de abril de 2007

MATÉRIA SITE CANCAO NOVA

http://www.cancaonova.com/portal/canais/casas/conteudo.php?casa=10&id=177

Balada Santa em Sampa


A Cristoteca, promovida pela Comunidade Aliança de Misericórdia, é um espaço apropriado para os jovens dançarem e se divertirem com alegria e santidade nas sextas-feiras, à noite, na grande cidade de São Paulo, que não pára de funcionar um só minuto.





Lá temos noites de muita oração através da música e da dança: das 22h30 à 5h00 da manhã! É uma oportunidade de expressar-se a Deus orando e ao mesmo tempo dançando por meio dos ritmos mais animados da música católica.

Também há a Santa Missa, Dj's de Cristo, Cristolanche, momentos de aeróbica para relaxar, e ritmos variados como o Tecno-católico, Forró, Axé, Dance, enfim tudo que uma balada cristã pode oferecer de bom. E o mais importante: tudo vivido na presença do Senhor!

Na última sexta-feira (28/04) aconteceu uma ‘Cristoteca especial’ com a presença de Banda Vida Reluz, Juliana de Paula, Ítalo Villar e Dj´s ElectroCristo lançando o seu novo CD ‘Electrocristo Remixed’.

Também contou com a presença da equipe do programa ‘Contra Maré’, exibido pela TV Canção Nova e apresentado por Thiago Tomé, que se fez presente documentando todo esse momento.


.: Veja as fotos :.


Algumas personalidades da música católica, que estiveram presentes no evento, deixaram sua mensagem e disseram o que pensam dessa novidade no meio católico, que é a Cristoteca. Confira:

''Hoje, a juventude tem buscado a Deus, a alegria, a felicidade..., só que muitas vezes, no lugar errado. Por isso essa Cristoteca, que acontece aqui semanalmente, é uma forma de as pessoas poderem buscar no lugar certo, da forma certa a alegria verdadeira; a alegria que não vai passar. Essas pessoas vêm aqui para se divertir de uma forma santa. Tem gente que pensa que ser cristão tem que ser careta, mas não, nós podemos nos divertir também de uma forma santa. É uma ótima opção para a juventude cristã e também para juventude não- cristã, que no fundo tem essa sede de Deus. É uma opção de se divertir de uma forma sadia e santa''.
Luis Felipe – Banda Vida Reluz


''No momento em que os jovens se reúnem num lugar de Deus, acredito que o coração do Senhor se alegra muito, principalmente, porque eles poderiam estar em outros lugares, em barzinhos, no meio secular, e estão, aqui, cantando, dançando, louvando a Deus. Mesmo que, muitas vezes, não saibam o que estão fazendo lá, Deus vai pouco a pouco chegando ao coração deles.
Os jovens, que já conhecem a Deus, trazem outros que não fazem parte deste meio e isso é uma grande descoberta, para quem não participa destes eventos, saber que existe um lugar como esse. Um lugar em que se pode se divertir, se alegrar e louvar ao Senhor. Com certeza a Igreja está de parabéns, hoje, especialmente aqui em São Paulo, nesse espaço tão maravilhoso, onde os jovens podem se alegrar, na verdadeira alegria que vem de Deus!''.
Juliana de Paula


''Esta é uma idéia fantástica, que realmente posso dizer que foi inspirada pelo Espírito Santo. Uma balada cristã como esta, que não tem bebida alcoólica, onde não rola drogas, e que a galera jovem consegue curtir e dançar muito, e acima de tudo ter a oportunidade de louvar a Deus, só posso dizer que realmente foi uma iniciativa do Espírito Santo no coração das pessoas que iniciaram essa Cristoteca. Estou muito feliz de estar aqui.
Vale a pena ser Deus, vale a pena viver assim, vale a pena ter essa experiência! É muito bom estar aqui no meio de tantos jovens que gostam de dançar, curtir e principalmente louvar a Deus. Vamos juntos remando ‘Contra Maré’''!
Thiago Tomé - Comunidade Canção Nova


''Quantos jovens, hoje, nesta hora da madrugada estão aí pelas ruas de São Paulo, das grandes cidades, se prostituindo, se drogando. Jovens morrendo, jovens matando e nós temos a graça de poder participar de um evento como este que é realizado aqui como esta Cristoteca, onde muitos jovens reunidos aqui vêm curtir uma balada diferente. Os pais que estão em casa e ouvem dos seus filhos dizendo assim: ‘Pai, estou indo para uma balada, mas uma balada de Deus’, com certeza se alegram muito. Este é o propósito desse evento, é você vir curtir uma noite, uma madrugada inteira na presença de Deus, dançando, louvando, cantando, levantando os braços como Davi fazia, ou seja, num evento que tem todos os moldes de um evento secular, mas difere por ser de Deus, enfim, e ver que isso pode acontecer comumente no meio da nossa Igreja. Isso é uma graça de Deus, um presente para nós, jovens, que temos essa oportunidade de vir para um evento desse e louvar a Deus''.
Ítalo Villar

Nenhum comentário: